O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que Matheus Uribe foi "submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão no punho direito".
"A operação decorreu no Hospital de Santa Maria a cargo do Dr. Miguel Trigueiros e o jogador já teve alta e encontra-se a recuperar no domicilio", pode ler-se na curta nota partilhada pelos campeões portugueses em título.
Uma notícia que surge menos de 24 horas depois do categórico triunfo conquistado pelos dragões na receção ao Sporting de Braga, por 4-1, naquela que era a partida 'cabeça de cartaz' da oitava jornada do principal escalão do futebol português.
O médio foi titular e disputou os 90 minutos do embate com os arsenalistas, isto apesar de ter regressado lesionado da seleção colombiana, "com um pequeno problema no pulso", segundo adiantou o treinador, Sérgio Conceição, na passada quinta-feira.
Matheus Uribe deverá, desta maneira, ser 'carta fora do baralho' para o embate da próxima quarta-feira, entre os azuis e brancos e o Bayer Leverkusen, no estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Leia Também: Alarme no FC Porto. Uribe tem lesão e pode falhar jogo com o Sp. Braga