O Nacional da Madeira somou, este domingo, a segunda vitória seguida na I Liga, ao vencer na receção ao AVS, por 3-1, em jogo da 18.ª jornada do campeonato.
Depois do triunfo na última ronda diante do FC Porto, os insulares começaram o jogo da melhor maneira. Um golo de penálti de Bruno Costa, aos 20 minutos, deixou os alvinegros a vencer na Choupana.
Pouco depois da meia hora, Dudu ampliou as contas a favor dos comandados de Tiago Margarido (34'). Um golo do sportinguista Rodrigo Ribeiro relançou o AVS (45+3'), mas o Nacional voltou a ficar com dois golos de vantagem graças ao remate certeiro de Soumaré ainda dentro da primeira parte (45+6').
O AVS foi à procura de se relançar na partida durante a segunda parte, mas a sorte não estava do lado dos avenses. Já perto do fim, o veterano avançado Nenê falhou uma grande penalidade. O brasileiro falhou o castigo máximo numa primeira ocasião, mas este voltou a ser repetido porque Lucas França saiu da linha de baliza antes da bola ser rematada por Nenê. Na segunda ocasião, o jogador do AVS voltou a falhar e atirou ao poste.
Com esta vitória, o Nacional da Madeira afastou-se da zona perigosa e subiu ao 13.º lugar com 19 pontos. O AVS segue nos lugares de descida e é o 17.º classificado com 15 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Já há onzes para o Nacional-AVS e Moreirense-Farense