O Manchester United regressou às derrotas na Premier League e perdeu, este domingo, na receção ao Brighton, por 1-3. Após o jogo, Ruben Amorim admitiu que a equipa está em baixo de forma, levantando a hipótese de esta ser a pior equipa da história dos red devils.
"Em 10 jogos na Premier League, ganhámos dois. Eu sei disso. Imaginem o que devem sentir os adeptos. O que eu sinto. Chegou um novo treinador que está a perder mais do que o antigo. Tenho plena consciência disso. Mas como disse, não vou mudar. Sei que podemos ter sucesso. Mas é preciso sobreviver a estes momentos. Não sou ingénuo. Estamos a ser, talvez, a pior equipa da história do Manchester United. Eu sei que querem manchetes, mas é isso mesmo que penso. É preciso reconhecer e mudar isso", começou por dizer Ruben Amorim, em conferência de imprensa.
"Sabia que ia ser difícil implementar uma nova ideia, algo completamente diferente. Mas quando perdemos jogos, quando não há aquela sorte de vencer três consecutivos, torna-se muito difícil. É por isso que digo que vamos sofrer. Vou continuar a fazer a mesma coisa. Ajudar os jogadores é dar-lhes as ferramentas para jogarmos neste sistema, mas sem treinar é muito difícil. E dá para sentir isso no final do jogo. Toda a gente estava a trocar de posições... E isso é algo que não pode acontecer novamente. Até podemos perder, mas temos de manter as posições. Só quero ajudar os jogadores. Se quisesse mostrar algo à comunicação social ou aos adeptos, colocava dois avançados. Não o fiz porque, se o fizesse, seria ainda mais difícil perceber a maneira como queremos joga", prosseguiu Amorim.
"Temos de reconhecer o momento em que estamos e tentar dar a volta a isso. Toda a gente aqui está em subrendimento. As circunstâncias não interessam. Estamos em subrendimento e temos de reconhecer isso. É inaceitável perder tantos jogos em qualquer clube da Premier League. Imaginem no Manchester United... É um momento muito difícil mas temos de continuar. Não há outra maneira. Precisamos de sofrer e continuar", vincou.
Leia Também: A atitude dos adeptos do United de que Ruben Amorim não vai gostar
Leia Também: Ruben Amorim: "Perder tantos jogos na Premier League não é aceitável"
Leia Também: 'Fantasmas' voltam a atacar e Brighton impõe novo desastre a Ruben Amorim