No Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o único tento da partida foi apontado pelo defesa, aos 56 minutos, cabeceando com sucesso um livre de Diga.
A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio entre as duas equipas, sendo que a única oportunidade de perigo foi para a formação de Mafra, hoje orientada por Joaquim Rodrigues, adjunto de Ricardo Sousa, a cumprir castigo.
Aos 40 minutos, Lucas Silva rematou com perigo já dentro de área após uma boa combinação ofensiva da equipa visitante. A tentativa, contudo, saiu pouco ao lado do poste direito da baliza defendida por Josué Duverger.
Na etapa complementar, os mafrenses entraram mais fortes e aproximaram-se da baliza da União de Santarém, tendo chegado ao primeiro e único tento do encontro aos 56 minutos, por João Goulart.
Na conversão de um livre descaído para o lado direito do ataque, Diga cruzou para a área, onde surgiu o defesa, que, de cabeça, abriu o marcador, num lance em que o guarda-redes da equipa escalabitana nada podia fazer.
Lucas Silva podia ter dilatado a diferença, aos 66 e aos 69, mas valeram as boa intervenções de Josué Duverger.
A formação comandada por André David ainda tentou reagir e levar o jogo para prolongamento, todavia, o desfecho foi favorável ao conjunto de Mafra que, desta forma, avança para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Leia Também: Penafiel obrigado a horas extras na Taça para vencer em Gondomar