Na 'República' da Luz, mandou o Benfica. Águia baixou a crista ao PSG

Encarnados conseguiram uma igualdade (1-1) diante do super PSG, após protagonizar uma excelente exibição diante do campeão gaulês.

Notícia

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
05/10/2022 21:55 ‧ 05/10/2022 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Liga dos Campeões

O Benfica arrancou um precioso empate, 1-1, esta quarta-feira, diante do Paris Saint-Germain, no Estádio da Luz. Para os gauleses valeu um golo 'fabulástico' de Messi, para os encarnados faturou na própria baliza o português Danilo Pereira. 

Águias e gauleses partilham a liderança do Grupo H, com sete pontoS, a Juventus segue no terceiro lugar com três pontos e o Maccabi Haifa, ainda no último posto, permanece sem pontuar.

Paris é uma festa? Não, Lisboa é uma festa

Ernest Hemingway escreveu um dia que Paris é uma festa. Na capital francesa escrevem-se cartas de amor e há uma equipa que, habitualmente, entra em qualquer recinto para protagonizar várias festas dentro das quatro linhas.

Porém, os pupilos de Roger Schmidt entraram destemidos em contrariar esta tese e nos minutos iniciais foi a baliza de Donnarumma a ser chamada ao serviço. Nos primeiros 13 minutos, Gonçalo Ramos, por duas ocasiões, esteve perto de inaugurar o marcador, mas a grande chance chegou pelos pés de Neres, que só não festejou por obra e graça do talento do guardião italiano.

No futebol, basta meia oportunidade para chegar à bonança e, contra a corrente do jogo, o Paris Saint-Germain montou o ‘carrossel’ na Luz e, por obra de uma genialidade de Messi, os franceses escreveram a primeira carta de amor no bastião encarnado.

Apesar do balanço da nau encarnada, o navio estava longe de afundar e continuava a chegar a bom porto. Todavia, do outro lado, morava sempre o ‘icebergue’ Donnarumma. Decidido a negar a explosão ao quadro elétrico da Luz voltou, aos 37 minutos, a forçar o músculo e a negar, de forma sublime, o golo ao menino António Silva que, da marca de penálti, encheu o pé direito, de força e pujança, mas sem a sorte que o ‘tiro’ merecia.

Contudo, um icebergue tarde ou cedo acaba por derreter, e na Luz não houve direito a final trágico, tal qual o ‘Titanic’. Nos minutos finais da primeira parte, aos 41 minutos, chegou o golo do empate do Benfica, na sequência de um remate na própria baliza do internacional português Danilo, após pressão de Gonçalo Ramos.

No abrir da etapa complementar, Neymar quase punha o campeão francês, novamente de proa arrebitada, mas a bola bateu caprichosamente na barra de Vlachodimos. E, pouco depois, voltou a ser Neymar, desta feita de livre, a testar os reflexos do grego. Sofria o bastião da Luz e era o guardião helénico a forçar a manutenção do empate.

A meio da etapa complementar, destaque para a lesão de Nuno Mendes, que teve de ser substituído por Juan Bernat, e, logo de seguida, para duas ocasiões flagrantes de golo. Primeiro foi Otamendi, na sequência de um cabeceamento, a pôr a redondinha a beijar o poste e, posteriormente, Mbappé, após um remate em arco,  a colocar Vlachodimos novamente em plano de destaque. Num jogo de parada e resposta, aos 80 minutos foi a vez de Rafa, na sequência de uma jogada maradoniana, quase levar a Luz à explosão total.

Onze do Benfica: Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.

Suplentes: Leite, Gilberto, Aursnes, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, Chiquinho, Ristic, Brooks, Gil Dias, Musa, João Victor e Draxler.

Onze do Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos, Nuno Mendes; Danilo, Verratti, Vitinha; Messi, Neymar e Mbappé.

Suplentes: Navas, Rico, Fabián Ruiz, Bernat, Sarabia, Mukielé, Soler, Bitshiabu, Zaire-Emery, Ekitike.

Antevisão: Benfica e Paris Saint-Germain defrontam-se, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As duas equipas chegam a esta partida na liderança do Grupo H, com seis pontos, fruto dos triunfos que somaram nas primeiras rondas diante de Maccabi Haifa e Juventus. Israelitas e italianos, que se defrontam no outro encontro, continuam sem pontuar.

A constelação de estrelas que chega à Luz, numa comitiva liderada por Mbappé, Messi e Neymar, conta ainda com a presença de quatro portugueses: Renato Sanches, Danilo, Nuno Mendes e Vitinha. O PSG segue neste momento na liderança da Ligue, à semelhança do Benfica, apesar dos encarnados terem perdido os primeiros pontos na I Liga, no passado sábado, diante do Vitória SC.

Leia Também: Vitória SC nega encosto a preparador físico do Benfica e mostra imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Incêndios em Los Angeles deixam Carlos Vela e família desalojados

EUA

Incêndios em Los Angeles deixam Carlos Vela e família desalojados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD Sealion 7 já tem preço desvendado em Portugal

BYD

BYD Sealion 7 já tem preço desvendado em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas