O Manchester United venceu neste domingo o Everton por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da Premier League. Os red devils voltaram aos triunfos na prova, depois de perderam no dérbi de Manchester, e logo à boleia de um craque que tardava a aparecer.
Cristiano Ronaldo não foi titular, contrariamente a Bruno Fernandes e Diogo Dalot, mas teve grande peso numa partida que começou de feição para os toffees. Iwobi apanhou uma bola à entrada da grande área e, aos cinco minutos de jogo, atirou colocado à baliza de De Gea para alegria dos adeptos.
Antony voltou a justificar a chegada à Premier League com mais um golo. Numa jogada de contra-ataque rápido, o brasileiro recebeu um passe bem medido de Martial, não falhando na cara de Pickford.
O mesmo Martial não foi capaz de terminar a partida em Goodison Park, dando lugar ao Cristiano Ronaldo aos 29 minutos de jogo. Aos 41, eis o momento da partida. CR7, na cara do golo, fez relembrar os bons velhos tempos, rematando para o golo que colocou o Manchester United na frente.
O craque português apontou, assim, o golo 700 em clubes, o 144.º com a camisola do Manchester United, o primeiro na Premier League deste ano. Até ao final, tempo para mais um golo, desta vez de Rashford, que acabou anulado por mão. Ainda assim, nota para a jogada do inglês, que ultrapassou Pickford numa grande jogada individual.
Com este triunfo, os red devils somam 15 pontos e sobem ao quinto lugar, chegando às cinco vitórias na prova. Já o Everton, mantem os 10 pontos, mas desde ao 12.º posto, perdendo pela terceira vez no campeonato.
Onzes iniciais
Everton
Our team to face @ManUtd pic.twitter.com/9zRSxDmOVq
— Everton (@Everton) October 9, 2022
Man. United
🥁 Presenting your 1️⃣1️⃣ Reds to take on the Toffees... #MUFC || #EVEMUN
— Manchester United (@ManUtd) October 9, 2022
Antevisão
O Manchester United vai defrontar neste domingo o Everton, em jogo da 10.ª jornada da Premier League. Os red devils têm a exigência de mostrar serviço aos seus adeptos depois do que aconteceu na última ronda do campeonato.
Frente ao Manchester City, no dérbi da cidade industrial, a equipa de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Diogo Dalot e companhia perdeu por 6-3. Ao intervalo, o marcador assinalava 4-0 a favor dos citizens.
Ten Hag não quer repetir esse desastre, até porque o Man. United já vai atrasado na corrida ao pódio da Premier League. Com 12 pontos em sete jogos, os red devils estão no sétimo lugar, ainda distantes da pontuação dos primeiros três.
O Everton-Man. United tem apito inicial agendado para as 19h e vai poder acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Rashford apoia Cristiano Ronaldo: "Quando começar a marcar, não para"