O Brighton anunciou, esta segunda-feira, que Enock Mwepu colocou um ponto final na carreira de futebolista aos 24 anos, devido a problemas cardíacos.
O médio zambiano chegou ao emblema inglês em 2021 e, por força de uma doença cardíaca hereditária, viu-se obrigado a parar de competir, tendo realizado o último jogo na passada terça-feira, no triunfo diante do Leicester por 5-2.
"Estamos todos absolutamente devastados pelo Enock. Ele e a sua família tiveram umas semanas traumáticas e, embora estejamos agradecidos por ele ter passado por esse período, ele viu uma carreira tão promissora ser interrompida numa idade tão jovem", afirmou Tony Bloom, presidente do clube.
Já Enock Mwepu também deixou uma mensagem, garantindo que pretende ficar envolvido no mundo fo futebol.
"Alguns sonhos, no entanto, chegam ao fim, por isso é com tristeza que anuncio a necessidade de pendurar as chuteiras por causa dos conselhos médicos que recebi. Este não é, no entanto, o fim do meu envolvimento com o futebol. Eu pretendo ficar envolvido em alguma capacidade", garantiu.
Recorde-se que o futebolista internacional pela Zâmbia passou também pela Áustria, ao serviço do Salzburgo.
"He stood strong to follow his dream of playing football at the highest level, and by the grace of God he lived his dream by reaching the Premier League."
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) October 10, 2022
A statement from @EnockMwepu45. ⤵️
Leia Também: Pelo fair-play. Filipe Martins e Álvaro Pacheco em conferência conjunta