Vitinha marcou, esta segunda-feira, presença em conferência de imprensa para fazer o lançamento da receção do PSG ao Benfica, agendada para amanhã, terça-feira, e referente à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Primeiros tempos no PSG: "Estou a sentir que estou a ter um bom início de época, mas sei que só foi feito com bastante trabalho e ajuda da equipa e da equipa técnica. Quero melhorar isso. A dinâmica com o Verratti é bastante boa. Somos parecidos. Espero que a nossa dupla melhore e faça cada vez mais e melhor."
Messi ausente: "Tal como o míster já disse, qualquer equipa quer osmelhores jogadores e Messi é um dos melhores, sem dúvida. Temos uma equipa capaz e com vários jogadores de qualidade. Vamos fazer de tudo para não se sentir a ausência dele."
Preparação para ganhar espaço: "Acima de tudo, temos parar ou tentar falar menos das idades. Se há rendimento, o jogador deve jogar. Eu tenho tentado fazer isso. O segredo é trabalho e acreditar nas minhas capacidades. Se era capaz de jogar no FC Porto, também sou capaz de jogar no PSG."
PSG acusa pressão?: "Isso vai ao encontro do último jogo, em que houve algumas confusões e a expulsão do Sergio [Ramos]. Prende-se com a personalidade de cada um e eu também já vi alguns amarelos. Por vezes é a frustração por não conseguirmos marcar. Mas acho que é algo ao qual não devemos dar muita importância."
Mbappé: "Como já disse, é um privilégio jogar com todos os grandes nomes desta equipa. O Kylian é fenomenal. É um orgulho poder acompanhá-lo nesta carreira que é, desde já, incrível. Estamos em campo para o ajudar e ele a nós."
Impacto físico: "É uma questão muitas vezes colocada, nós temos dado a resposta. Não ficamos em nada frágeis. Havendo qualidade e inteligência, de nada importa a parte física."
Que Benfica espera: "De facto, não saímos da Luz com o resultado que esperávamos. Fizemos um bom jogo. A verdade é que enfrentámos um adversário muito capaz e muito bom. É um bom coletivo com boas dinâmicas. É difícil apontar o que faltou... Talvez aproveitar melhor as oportunidades. Espero um Benfica fiel à sua identidade. Estamos preparados para responder melhor do que respondemos na Luz."
Verratti: "É muito fácil jogar com Verratti. É um prazer jogar ao seu lado e poder apreender com ele. Já tem anos disto. Eu tento aprender tudo o que consigo. Tento sugar o máximo."