O Fenerbahçe apurou-se para a próxima fase da Liga Europa, esta quinta-feira, ao vencer na deslocação ao reduto dos cipriotas do AEK Larnaca (1-2), num jogo que contou com três jogadores portugueses em campo... e três penáltis.
O encontro até começou de feição à equipa do técnico português que, logo no fecho do primeiro um quarto de hora, adiantou-se na frente do marcador através de João Pedro Galvão, ex-jogador de Vitória SC e Estoril.
O Fenerbahçe poderia ter ido para o intervalo com uma diferença maior, mas acabou mesmo por sofrer no reatar da partida, com uma grande penalidade convertida por Trickovski aos 52 minutos, num lance revisto pelo VAR que beneficiou a formação do português Luís Gustavo, ao qual se juntaria Rafael Lopes durante a segunda parte.
Apesar do empate na partida, a equipa do técnico português não desistiu de correr atrás do golo do triunfo e a verdade é que seria, curiosamente, através de um penálti que o conseguiria. Na entrada para os últimos dez minutos, Batshuayi não tremeu na hora de converter o castigo máximo e deixou o Fenerbahçe mais perto do apuramento.
Já perto do tempo de descontos, o conjunto turco - com Miguel Crespo em campo - beneficiou de uma nova grande penalidade, mas Ener Valencia não conseguiu bater Piric e o resultado não se voltou a alterar.
Com este triunfo, o Fenerbahçe confirma o apuramento e mantém-se no topo do grupo B com os mesmos 10 pontos que o Rennes, enquanto o AEK Larnaca é terceiro, com três.
Momento do jogo: O segundo golo do Fenerbahçe alcançado da marca de grande penalidade acabou por dar a tranquilidade necessária à equipa de Jorge Jesus para os últimos minutos, apesar do penálti falhado por Valencia na reta final.
Onzes
AEK Larnaca
𝐋𝐈𝐍𝐄 𝐔𝐏 @EuropaLeague | #AEKFENER#UEL #MD4 pic.twitter.com/VJ0fTSeycU
— AEK Larnaca (@AEKLARNACA) October 13, 2022
Fenerbahçe
İlk 11’imiz! #AEKvFB #UEL pic.twitter.com/uuvvpEPNlN
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) October 13, 2022
Antevisão
O Fenerbahçe vai procurar manter-se no topo do grupo B da Liga Europa, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do AEK Larnaca.
O jogo coloca os portugueses Jorge Jesus e Miguel Crespo frente a frente com os lusos Rafael Lopes, Luís Gustavo e Bruno Gama, embora este último ainda se encontre a contas com uma lesão.
A equipa turca lidera com os mesmos sete pontos que o Rennes, enquanto o conjunto cipriota tem apenas três pontos, ao ter conseguido vencer apenas o Dynamo Kyiv.
O encontro no Chipre tem início agendado para as 17h45 e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Fenerbahçe de Jorge Jesus vence e segue no topo do grupo