Jurgen Klopp alertou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, para as sérias dificuldades que Erling Haaland poderá colocar ao 'seu' Liverpool, na receção ao Manchester City, o jogo 'cabeça de cartaz' da 11.ª jornada da Premier League.
O treinador dos reds assumiu que o internacional norueguês "é, provavelmente, o melhor ponta de lança do mundo, neste momento", e assumiu que irá fazer de tudo para garantir que este "não recebe demasiadas bolas", no domingo, em Anfield Road.
"Fisicamente, ele impôs novos padrões. É uma combinação entre ser muito forte física e tecnicamente. Tem um sensacional sentido de posicionamento. A orientação em campo é excecional. Quase nunca está em fora de jogo", começou por dizer.
"São várias coisas que o tornam num ponta de lança. No Manchester City, tem ao redor alguns dos melhores jogadores do mundo a criar situações de golo e a encontrar o momento certo para passar. É um encaixe financeiro, sem dúvida", prosseguiu.
"Movimenta-se de foram muito inteligente, o que o torna traiçoeiro. Só se pode usar as capacidades atléticas se for de maneira inteligente. Apenas correr não ajuda. Tens de garantir que tens paciência para não ficar em fora de jogo. Esse pacote torna-o especial", completou.
O jornal britânico Liverpool Echo escreveu que o facto de o alemão ter "referenciado o 'timing' da corrida de Haaland por várias vezes" pode ser entendido como "uma mensagem críptica" ao ex-Benfica Darwin Núñez, que tem desiludido neste capítulo.
Leia Também: "O Liverpool mudou com Darwin Núñez e isso está a matar Salah"