Houve festa da Taça de Portugal na zona Oeste. O Mafra deu a volta frente ao Marítimo e eliminou, este sábado, os madeirenses da Prova Rainha do futebol português, vencendo por 4-2, num jogo resolvido no prolongamento.
A formação insular abriu a contagem no Municipal de Mafra aos 22 minutos por intermédio de Diogo Mendes. No entanto, a equipa da casa reagiu ainda na primeira parte e empatou por Lucas Rodrigues, à passagem do minuto 42.
Já na etapa complementar, Bruno Xadas deu novamente uma alegria aos adeptos do Marítimo, anotando o segundo dos insulares aos 60 minutos.
Quando tudo parecia encaminhar-se para a primeira vitória dos madeirenses na temporada, depois de oito derrotas e um empate, eis que a situação se complicou para a formação de João Henriques. Sonora viu dois amarelos em apenas um minuto e deixou os insulares com menos um a minutos do fim. Quem aproveitou foi o Mafra que, alheio a polémicas, voltou a empatar o jogo, desta feita por Murilo (90+5').
Com a partida empatada no final do período regulamentar, teve de se recorrer ao prolongamento para se encontrar o vencedor. Neste período adicional, a equipa de Ricardo Sousa foi mais forte e marcou mais dois golos, primeiro por Pedro Lucas, aos 111 minutos, e depois por Murilo, que bisou aos 115'.
O Mafra segue, assim, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, juntando-se a B SAD, Moreirense, Estoril, Arouca, Nacional, Famalicão, Vitória SC, Académico de Viseu Gil Vicente e Farense na próxima fase.