Era um pacto de não agressão até Salah marcar. Liverpool bate Man. City

Egípcio decidiu a partida, que parecia destinada a um empate sem golos.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
16/10/2022 18:27 ‧ 16/10/2022 por Tiago Antunes

Desporto

Premier League

O Liverpool bateu neste domingo o Manchester City em Anfield por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Premier League. Os reds voltaram ao caminho das vitórias da melhor forma possível, batendo o rival num Clássico que parecia destinado a terminar... sem golos.

Alisson e Ederson foram salvando as respetivas equipas entre os postes, começando a dar dores de cabeça a Tite para o Mundial'2022. Nem mesmo Erling Haaland, o novo suspeito do costume dos citizens, foi capaz de bater a muralha criada pelo guardião do Liverpool, que se manteve intransponível até 53 minutos, quando Foden fez golo. Ainda assim, manteve a baliza a zeros, já que o VAR descortinou uma falta de Haaland no arranque da jogada.

A bateria de Ederson foi acabando, bem como da defesa do Man. City. No momento mais importante do jogo, João Cancelo vacilou e entregou o golo a Salah que, na cara do golo, não tremeu e fez o seu primeiro tento em casa nesta edição da Premier League.

Já perto do final, o Clássico ficou mais quente. Klopp, na área técnica, passou das marcas, gritou para os árbitros e acabou por ver o cartão vermelho direto. No relvado, segundos depois, Salah e Bernardo Silva pegaram-se, chegando a trocar alguns empurrões. Van Dijk ainda fez frente ao português, mas Haaland chegou e serenou os ânimos de um jogo que, até aos 90, ganhou vida. Em tempo de compensação, Diogo Jota deixou o relvado de maca e poderá preocupar, visto que veio recentemente de uma lesão.

Com este resultado, o Liverpool ganha fôlego e sobe até ao oitavo lugar, com 13 pontos, conquistando a primeira vitória em quatro jornadas. Ainda assim, longe da realidade dos seus rivais. Já o Manchester City patinou na corrida pelo título e ficou, agora, a quatro pontos do Arsenal, que se isolou na liderança da Premier League, com 27 pontos.

Onzes iniciais

Liverpool

Man. City

Antevisão

O Liverpool e o Manchester City vão defrontar-se neste domingo, em jogo da 11.ª jornada da Premier League. Este é o 'prato forte' da ronda da Liga inglesa, que vai colocar frente a frente aquelas que são consideradas as duas melhores equipas inglesas da atualidade.

O Manchester City assegurou a reconquista do título na temporada passada, querendo, agora, aquilo que, ao contrário de si, o Liverpool já conseguiu: vencer a Liga dos Campeões. Já os reds vão em busca dos triunfos, que lhes fogem há três jornadas.

O Liverpool-Man. City tem apito inicial às 16h30, em Anfield, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Haaland explica por que colocaria a vida nas mãos de... Balotelli

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas