O Lille bateu o AS Monaco neste domingo por 4-3. Os dois emblemas, que lutavam nesta partida pelo sexto lugar da Ligue 1, deram espetáculo num jogo com sete golos e muita emoção.
Tudo foi aberto de bola parada por Alexsandro Ribeiro. O brasileiro, que estava a disputar o Campeonato de Portugal há duas temporadas, apontou o seu primeiro golo na Ligue 1 e deixou o Lille na frente.
Para lá da meia hora de jogo, o AS Monaco equilibrou tudo. Caio Henrique bombeou a bola para a grande área e o novato Chevalier, sem grande visão do lance, acabou por levar um frango, na gíria do futebol. A falha do guarda-redes de 20 anos não deitou tudo a perder, até porque Cabella também tinha algo a dizer. O internacional francês fez magia dentro da grande área, fintando a defesa adversária e fazendo um golo promissor. Completamente caído do céu e nada esperado foi o golo de Disasi, na sequência de um canto, que deixou tudo empatado ao intervalo. Esse foi o oitavo golo de canto na época para o AS Monaco.
A partida não parecia estar fora do controlo do Lille, pelo menos até ao minuto 53, quando Tiago Djaló errou. O defesa português ficou confortável demais com a bola no pé e acabou por se embrulhar sozinho. Ben Yedder, de vigia, não deu hipóteses ao roubar a bola e fazer o golo da reviravolta. Má imagem aquela que o português deixou, naquele que foi, ainda, o segundo erro do Lille na partida. A equipa ia assumindo alguma falta de José Fonte, que ficou de fora por acumulação de cartões amarelos, ao passe que o ataque ia sendo orientado por Jonathan David da melhor forma. O canadiano foi sempre o mais irrequieto e, acompanhado por Cabella, foi desconcertando a defesa monegasca. Foi mesmo dos pés dessa dupla que chegou o sexto golo do jogo, que deixou tudo empatado uma vez mais.
No melhor momento da partida, o Lille decidiu dar a iniciativa ao AS Monaco, atacando no contra-golpe. Foi assim que saiu o quarto golo do conjunto de Paulo Fonseca. Num ataque rápido, o ex-Boavista Angel Gomes encontrou Bamba na frente, que rematou forte para o 4-3.
Com este resultado, o Lille chegou ao sexto lugar e deixa o AS Monaco para trás, somando 23 pontos, a um ponto do Marseille. Já os monegascos descem ao sétimo lugar e mantêm os 21 pontos. Na próxima jornada, o Lille vai à casa do Lyon.
Onzes iniciais
Lille
Découvre le onze de départ des Dogues pour ce #LOSCASM
— LOSC (@losclive) October 23, 2022
Avec un capitaine inédit, @djobamba7 !
🤝 @Hello_Lille pic.twitter.com/lvNmDm56nF
AS Monaco
𝗟𝗲 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 monégasque 🆚 @losclive
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) October 23, 2022
‣ #LOSCASM pic.twitter.com/r4Mp3s76Ki
Antevisão
O Lille vai receber neste domingo o AS Monaco, em jogo da 12.ª jornada da Ligue 1. Sétimo e sexto colocados, respetivamente, vão lutar por pontos e uma subida na tabela.
O Lille vem lançado no campeonato com duas vitórias, a última por 3-0. Já o AS Monaco, que vinha de uma série vitoriosa de cinco jogos, esbarrou no Clermont Foot, num empate a um golo.
Paulo Fonseca pode chegar ao sexto lugar da Ligue 1 ameaçar o Marseille, que leva três derrotas seguidas na prova.
O Lille-AS Monaco joga-se neste domingo, a partir das 19h45, e poderá acompanhar a par e passo as incidências do jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Milan e Lille terão acordo para pagar dívida de Rafael Leão ao Sporting