Juve Leo reage: "Esta direção do Sporting em nada defende os seus sócios"

Claque ligada aos leões emitiu um comunicado a dar a sua versão dos factos e a repudiar a ação da polícia nas bancadas de Alvalade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/10/2022 20:05 ‧ 23/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A Juventude Leonina, claque afeta ao Sporting, emitiu um comunicado neste domingo a reagir aos incidentes do jogo frente ao Casa Pia. O grupo de adeptos deu a sua versão dos factos, principalmente da ligação com a direção dos leões, com a qual não tem tido a melhor das relações.

"A Juventude Leonina, numa tentativa de restabelecer a ligação com esta Direção do Sporting, aceitou assinar um protocolo. Após a assinatura do mesmo, enviámos para o Sporting os dados necessários para serem reenviados à APVCD [Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto] e ficar novamente reposta a legalização do GOA [Grupo Organizaddo de Adeptos]. Um processo burocrático e demorado que, entre retificações e revisões do mesmo, nunca tinham fim. Enviamos constantemente e-mails para a Direção aos quais sempre fomos ignorados", pode ler-se no início do comunicado.

"Desde o final de agosto que esta Direção se remeteu, como é apanágio nestes anos, ao silêncio e a ignorar os seus sócios e GOA. Ontem assistimos a uma desmedida carga policial (que só acontece em Alvalade, vamos lá saber o porquê) no setor A14, incidido sobre os sócios do Sporting de uma forma abrupta e incoerente", denuncia o mesmo comunicado.

A Juve Leo sugere ainda a consulta das imagens de vigilância do estádio para identificar os responsáveis pela deflagração da pirotecnia na bancada, apontando ainda o dedo à rusga feita à sede da claque antes do jogo.

"Se o foco era pela suposta pirotecnia, informamos que existem excelentes câmeras de vigilância que permitem detetar de imediato as infrações, mas como desde 2 horas antes do jogo na sede da Juventude Leonina, já tínhamos tido uma fiscalização da ASAE, Polícia Municipal e Corpo de Intervenção, a carga policial foi o finalizar a alegadamente estratégia", disse ainda.

Por fim, a Juve Leo criticou a direção de Fredrico Varandas, a qual acusa de não fazer algo para defender os sócios do clube.

"Esta Direção do Sporting em nada defende os seus sócios, o comunicado devia dizer que vão apurar responsabilidades na carga policial a mulheres, crianças e pessoas de mobilidade reduzida na bancada, ou será que esta Direção usa sempre a Juventude Leonina para desviar o foco dos maus momentos?", conclui.

Leia Também: Carga policial numa das bancadas e Alvalade virou palco de violência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Um verdadeiro 'parte pescoços'. Renault 5 será o fenómeno esperado?

Renault

Um verdadeiro 'parte pescoços'. Renault 5 será o fenómeno esperado?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas