Dani Alves está de volta ao Barcelona. No entanto, e ao contrário do que sucedeu entre 2008 e 2016, e, mais recentemente, na temporada 2021/22, o objetivo passará, única e exclusivamente, por manter a forma... na companhia da equipa B.
O jornal espanhol Sport adianta, esta segunda-feira, que o presidente do emblema blaugrana, Joan Laporta, acedeu ao pedido do jogador de 39 anos, que procurará, desta maneira, manter os melhores índices físicos, depois de, no passado mês de setembro, ter dado por terminada a (curta) passagem pelos mexicanos do Pumas.
O lateral-direito irá trabalhar sob as ordens de Rafa Márquez, com quem partilhou balneário, enquanto jogador, em Camp Nou, com o intuito de precaver uma eventual chamada do selecionador brasileiro, Tite, para o Campeonato do Mundo, que arranca dentro de menos de um mês.
O Barça Atlètic (designação oficial dos 'bês' dos catalães) ganha, desta maneira, um 'reforço de peso', com o qual irá tentar dar a volta a um arranque de temporada aquém das expetativas, no qual somou apenas três vitórias nos primeiros nove jogos.
Leia Também: Insólito: Dani Alves desmente Pumas e afirmar não estar lesionado