Antonio Conte falou nesta quarta-feira, depois do empate entre Tottenham e Sporting, com alguma fúria à mistura. O técnico dos spurs não conteve o sentimento e expressou-se em relação ao golo anulado no último minuto de jogo, que poderia ter valido o apuramento dos londrinos para os 'oitavos' da Liga dos Campeões.
"Foi uma má decisão porque a bola está à frente do Kane. Lamento, mas estou mesmo furioso porque, por vezes podes aceitar este tipo de decisões, mas outras vezes não dá. Não vejo honestidade neste tipo de situações. Quando não vejo isso, fico realmente chateado", começou por dizer em conferência de imprensa.
Conte elogiou ainda o trabalho do Sporting, mas acredita que o Tottenham merecia os três pontos pela segunda parte que fez.
"Jogámos com baixa intensidade e o Sporting mereceu a vantagem no marcador. Na segunda parte, merecemos os três pontos. Mas, por causa desta decisão, vamos ter de esperar pelo último jogo contra o Marseille. Repito, esta decisão criou um grande estrago. Espero que o clube perceba isto e que fala com quem deve falar. Caso contrário, será sempre o treinador a falar. O clube tem de ser forte", acrescentou.
Novamente sobre o lance polémico, e antes de abandonar a conferência depois de responder a uma única pergunta, Conte colocou um cenário hipotético na mesa.
"Não sabemos o que vai acontecer na próxima semana. Se formos eliminados, quero ver o que vai acontecer", disse, admitindo que o golo anulado pode ter grande peso nas contas finais do grupo.
O Tottenham ainda é líder do Grupo D, mas corre o risco de, em caso de derrota frente ao Marseille, ficar pelo caminho na Liga dos Campeões.
Leia Também: Rúben Amorim rendido à exibição do Sporting: "Foram uns heróis"