Lyon com mão pesada para Paulo Fonseca. Clube castiga treinador português

"Haverá sanções internas", assumiu o diretor geral do clube francês.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/03/2025 16:45 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

Laurent Prud'homme, diretor geral do Lyon, confirmou durante esta segunda-feira que Paulo Fonseca vai ser sancionado internamente pelo clube, depois do comportamento com o árbitro Benoît Millot, no jogo de domingo, frente ao Brest.

 

"No Olympique Lyonnais, quando há problemas de comportamento, quer se trate de um jogador, de um membro da equipa, de um treinador ou mesmo de mim, há naturalmente sanções. Uma sanção financeira? É uma sanção interna e talvez possamos comunicar isso mais tarde", confirmou o dirigente do Lyon, aos microfones da RMC Sport, à margem da reunião magna da Federação Francesa de Futebol para salvar o futebol profissional francês, antes de garantir que Paulo Fonseca "escreveu a Amaury Delerue (diretor-instrutor dos árbitros da Ligue 1) e a Antony Gautier (chefe da arbitragem francesa)".

"Não lhe pedimos nada, ele próprio o fez. Vamos ter um pouco de respeito por isso também. Ficámos todos chocados, mas acho que ele também ficou chocado. É claro que não estamos orgulhosos do que ele mostrou. Ele disse-o e eu estou orgulhoso da sua reação imediata. Foi um banho de sangue, que não se deve repetir, isso é óbvio, mas ele veio pedir desculpa. Estamos agora à espera do Comité Disciplinar e vamos aceitar a decisão", finalizou.

Paulo Fonseca, recorde-se, encostou a cabeça no árbitro da partida, no momento em que o mesmo foi chamado ao VAR para reverter um penálti. O técnico, que já pediu desculpa pelo momento, terá de comparecer na quarta-feira na comissão disciplinar da Liga francesa e arrisca até sete meses de suspensão.

Leia Também: Paulo Fonseca é chamado à comissão disciplinar e pode arriscar suspensão

Leia Também: "Intimidação física". Árbitro reage após ataque de fúria de Paulo Fonseca

Leia Também: Paulo Fonseca fez o que não devia, desculpou-se e arrisca castigo pesado

Leia Também: Inacreditável. Paulo Fonseca perdeu a cabeça e foi expulso por este gesto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Hummels (com bicada) que lhe valeu... um Óscar?

Redes Sociais

A curiosa publicação de Hummels (com bicada) que lhe valeu... um Óscar?

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2334
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tem mais de 1.500 cv e custa menos de 70.000 euros

Xiaomi

Tem mais de 1.500 cv e custa menos de 70.000 euros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas