Pablo Mari, defesa-central emprestado pelo Arsenal ao Monza, foi esfaqueado, ao final da tarde desta quinta-feira, quando se encontrava num centro comercial situado em Assago, na cidade italiana de Milão, segundo adianta a estação televisiva italiana RAI News.
A publicação relata que um homem terá roubado uma faca, numa conhecida superfície comercial, e atacado cinco pessoas - entre eles o jogador espanhol - deixando cinco delas em estado considerado grave.
O indivíduo de 46 anos acabou por ser travado por um grupo de clientes e entregue às autoridades, que o levaram para uma esquadra. Para o local, foram destacadas seis ambulâncias, que trataram dos ferimentos das vítimas.
As primeiras conclusões retiradas pelos investigadores apontam para que o suspeito - que se encontra, atualmente, a ser examinado - sofra de distúrbios mentais, pelo que foi descartada a possibilidade de este se tratar de um ato terrorista.
"Agora que estamos distantes, estamos mais tranquilos, mas ficámos aterrorizados. Não percebemos o que estava a acontecer. Vimos pessoas a fugir em lágrimas. Eu fiquei muito impressionada com uma rapariga que estava a chorar, completamente em choque", relatou uma testemunha.
De acordo com informações veiculadas pela agência noticiosa italiana ANSA, um dos feridos (um funcionário do supermercado Carrefour) acabou por não sobreviver aos ferimentos e morreu, após ter sido transportado de helicóptero para o hospital Niguarda.
[Notícia atualizada às 20h18]