O Real Madrid vacilou, este domingo, com um empate na receção ao Girona (1-1), deixando o Barcelona encurtar distâncias para a liderança da La Liga.
Num primeiro tempo com pouco futebol, Rodrygo e Vinícius Jr foram os autores das únicas duas tentativas de perigo dos merengues, sendo que, do outro lado, o conjunto forasteiro rondou a baliza de Courtois por algumas ocasiões, ainda que sem o registo de remates direcionados à baliza.
O Girona regressou dos balneários sem medos e esteve perto de passar primeiro para a frente do marcador, mas foi o Real Madrid a abrir o ativo aos 70 minutos, num lance bem trabalhado que terminou com a assistência de Valverde para o golo de Vinícius Jr.
No entanto, a equipa visitante reagiu e chegou mesmo ao empate. O VAR alertou o árbitro Melero López para analisar um penálti contra o Real Madrid por braço de Asensio na grande área e a ocasião soberana acabaria por ser convertida por Stuani, aos 80 minutos.
Numa ponta final de jogo eletrizante, Vinícius Jr ainda chegou a festejar o bis em cima do minuto 90, mas o árbitro acabaria por anular o lance por interpretar que o brasileiro pontapeou a bola para o fundo das redes quando Gazzaniga já a tinha em sua posse.
Ainda antes do apito final, Kroos recebeu ordem de expulsão ao ver o segundo amarelo e, reduzido a dez unidades, o Real Madrid não conseguiu evitar novo deslize no Santiago Bernabéu.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 32 pontos na liderança e permite a aproximação do Barcelona, com 31. Já o Girona é 16.º classificado, com dez pontos.
Momento do jogo: O penálti exemplarmente convertido por Stuani surgiu pouco depois do tento inaugural do Real Madrid e deixou os campeões espanhóis sob pressão na reta final da partida.
Onzes
Real Madrid: Courtois; Mendy, Alaba, Rüdiger, Carvajal; Camavinga, Modric, Kroos, Valverde, Vinicius e Rodrygo
Suplentes do Real Madrid: Lunin, Luis López, Lucas, Odriozola, Militao, Vallejo, Nacho, Tchouameni, Ceballos, Hazard, Asensio, Mariano.
Girona: Gazzaniga; Couto, Arnau, Bueno, David López, Miguel; Romeu, Herrera, Aleix, Valery e Castellanos.
Suplentes do Girona: Juan Carlos, Fuidias, Bernardo, Stuani, Terrats, Toni Villa, Javi Hernández, Riquelme, Reinier, Iván Martín, Manu Vallejo, Artero
Antevisão
Real Madrid e Girona defrontam-se, este domingo, a partir das 15h15, num duelo relativo à 12.ª jornada da La Liga.
O vigente campeão espanhol e europeu mora na liderança da La Liga, em igualdade pontual com o Barcelona que já triunfou na presente ronda, em contrapartida a um conjunto catalão que segue em postos de descida, na penúltima posição, com apenas nove pontos.
Dar conta ainda que os merengues averbaram, na passada terça-feira, a primeira derrota da temporada, na Liga dos Campeões, diante do RB Leipzig.
Leia Também: De todas as formas e feitios. O treino de Courtois e Lunin no Real Madrid