O Maccabi Haifa recebe o Benfica, esta quarta-feira, pelas 20h00, no Estádio Sammy Ofer, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os encarnados já têm a qualificação para os oitavos de final da Champions, mas ainda procuram a oportunidade de fechar o grupo H na liderança. Já os israelitas têm uma ténue esperança de ainda chegar à Liga Europa.
As águias vão estar de olho no jogo em Turim entre a Juventus e o Paris Saint-Germain, já que a chegada ao primeiro posto está intimamente relacionada com esta partida.
No caso de ambas as equipas vencerem, o Benfica sabe que terá de marcar, pelo menos, cinco golos à equipa israelita, isto se o conjunto francês ganhar pela margem mínima na casa dos italianos.
A partida entre o Maccabi Haifa e o Benfica tem apito inicial agendado para as 20h00 e contará com arbitragem do inglês Anthony Taylor.
Treinadores em discurso direto:
Barak Bakhar:
Factor casa: Apesar de o Benfica ser, neste momento, uma das melhores equipas na Europa, espero que o nosso estádio possa fazer a diferença.
Ambiente no estádio: Com os nossos jogadores e o ambiente no estádio, tudo é possível. Jogamos com aquela que, na minha opinião, é a equipa mais forte a jogar em casa e que pode ir muito longe na competição.
Histórico do Benfica em Israel: "Espero que a série de jogos do Benfica em Israel [duas derrotas, com Beitar Jerusalém, 2-4, e Hapoel Telavive, 0-3, em jogos oficiais] continue.
Roger Schmidt:
Primeiro jogo sem Enzo Fernández: Ele já é um jogador muito importante para nós. É muito bom a criar um bom ritmo, com posse de bola e sem ela, com muita criatividade. Por vezes, é assim. Temos de substituir jogadores que estão em boa forma e que são chave para a equipa. Já demonstrámos que o conseguimos fazer. Outros jogadores irão jogar, e tenho a certeza de que têm qualidade para nos manter a jogar da mesma maneira. O Fredrik já demonstrou que joga bem nesta posição, o Tino está muito bem, temos o Paulo Bernardo... Temos outras opções, por isso... É uma pena, porque gostava de ter o Enzo em campo, para ser sincero. Dá-me sempre boas sensações. Mas temos outros jogadores que podem jogar a um nível elevado.
Mundial pode quebrar o momento do Benfica: É o que é. Não penso demasiado nisso, porque não posso alterá-lo. Acho que ninguém está satisfeito pelo facto de o Mundial se realizar a meio da temporada, mas, para mim, só há um foco, que é o jogo, em Haifa. Não olho para o calendário. Neste momento, queremos terminar o período da melhor maneira. Temos mais quatro jogos para fazer, em todas as competições, e estamos muito focados nisso. Depois, é o Mundial, e não podemos fazer nada quanto a isso. Alguns jogadores irão. Temos a Taça da Liga durante o Mundial, por isso, continuamos em modo de competição. Não vamos queixar-nos quanto a isso.
Contas da liderança: Estamos felizes por já nos termos apurado. A situação é muito clara. Temos os mesmos pontos do PSG e ambos temos um jogo difícil fora. É a Liga dos Campeões, por isso, damos sempre o nosso melhor. É uma obrigação demonstrar a nossa melhor exibição e mentalidade. Tentaremos fazer um bom jogo e vencer. Depois, veremos o que acontece em Turim. Mas as condições estão reunidas para fazermos mais um bom jogo.
Últimos onzes:
Maccabi Haifa: Josh Cohen, Sean Goldberg, Abdoulaye Seck, Pierre Cornud, Ali Mohamed, Neta Lavi, Raz Meir, Mavis Tchibota, Dean David, Omer Atzili e Frantzdy Pierrot.
Benfica: vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, João Mário, David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos.
Últimos resultados:
Maccabi Haifa: V-V-V-D-V
Benfica: E-E-V-V-V
Ausências:
Maccabi Haifa: Haziza, Jaber, Podgoreanu e Sundgren.
Benfica: Enzo Fernández e Morato