Sporting de Braga e Malmo defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, na Pedreira, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os arsenalistas ocupam, neste momento, o terceiro lugar do Grupo D, com sete pontos, a dois do Union Berlin. O Royale Union SG já garantiu o primeiro posto, com 13 pontos, e, assim sendo, a qualificação para os 'oitavos' da competição. O Malmo, já eliminado, não somou, até ao momento, qualquer ponto.
Para os arsenalistas chegarem ao segundo posto e ao play-off de acesso aos 'oitavos' irão precisar de vencer os suecos, na Pedreira, e esperar que os alemães não vençam em solo belga.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Expectativas para a última jornada: Diria que é algo desconfortável estar nesta posição, uma vez que vencer é a única solução e pode nem ser suficiente para seguir em frente. Estamos dependentes de terceiros para passar a fase de grupos. Mas estamos motivados, confiantes e, sendo capazes de fazer a nossa obrigação, ficaremos na expectativa de tentar perceber o que o outro resultado nos dará. Seja como for, em termos de competições europeias já garantimos a continuidade, resta-nos esperar se na Liga Europa ou na Liga Conferência.
Contas na última jornada: Não esperava chegar a este jogo e fazer contas. Sempre fui muito claro nos objetivos que tinha. Sempre disse, e fui reforçando, que este grupo era muito equilibrado, em que me parecia que todas as equipas tinham os mesmos objetivos. Começámos muito bem, depois entrámos no momento que, quanto a mim, fez a diferença, que foi o jogo em Braga com o Saint-Gilloise, quando perdemos no último instante. E depois, na Bélgica, quando permitimos o empate. Houve demérito nosso, o que nos coloca nesta posição. Mas é a posição real e temos a capacidade de superar este momento, fazendo a nossa parte.
Excesso de confiança em determinados momentos: Não acho que tenha havido, pois esta equipa tem tido humildade suficiente. Fomos infelizes em Braga, na Bélgica fomos menos competentes e isso faz a diferença, sendo que fomos a única equipa a tirar pontos ao Saint-Gilloise. Este é um grupo com muito equilíbrio, não esperava que ninguém se destacasse, mas esperava mais do Malmo, o campeão sueco e que veio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Isto é a nossa realidade, é neste estado que chegamos à última jornada e teremos de fazer o nosso melhor.
Åge Hareide
Despedida das competições europeias: Jogar na Liga Europa é sempre motivante. É bom para os jogadores poderem defrontar equipas de outros campeonatos. O [Sporting de] Braga é uma equipa muito consistente, muito equilibrada, com bons jogadores. Compete de igual para igual com Benfica e FC Porto, no topo da I Liga portuguesa. Isso é sinónimo de qualidade.
O que correu mal? Tivemos jogos muito equilibrados com o Union Berlim. Nos jogos em casa, estivemos perto de somar pontos, mas ainda não tirámos nada deste grupo. O Braga é uma equipa realmente boa e jogou bem contra nós na Suécia. Vai ser um jogo tão difícil como o primeiro.
Ponto final: É o último jogo europeu da minha carreira. É um sentimento diferente. Temos de estar focados, temos de estar no nosso melhor. O nosso trabalho defensivo e o esforço coletivo vão ser testados. Temos de estar à altura.
Últimos resultados
Sp. Braga: V-D-V-V-E
Malmo: V-D-D-D-D
Últimos onzes
Sp. Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Yan Couto, Al Musrati, Castro, Galeno, Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.
Malmo: Dahlin; Beijmo, Chalus, Hadzikadunic, Rieks; Zeidan, Larsson e Pena; Buya Turay, Toivonen e Gall.
Ausências
Sp. Braga: Fabiano Silva.
Malmo: Moisander, Nalic e Siby.
Leia Também: Sporting esclarece lesão contraída por Nuno Santos no 'adeus' à Champions