O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, esta quinta-feira, a mais recente atualização do mapa de castigos, no qual saltam à vista as multas aplicadas a Benfica, FC Porto e Sporting, devido ao comportamento dos respetivos adeptos.
O organismo teve, especialmente, 'mão pesada' para com os encarnados, que terão de pagar mais de dez mil euros devido a incidentes registados no passado fim de semana, na goleada aplicada ao Desportivo de Chaves, no estádio da Luz, por 5-0.
Neste montante, estão englobadas uma coima no valor de 9.560 euros, devido à deflagração de "engenhos pirotécnicos" nas bancadas, e outra de 1.275 euros, desta feita, devido à exibição de "um conjunto de tarjas de dimensão superior à regulamentar".
Os dragões, por sua vez, foram castigados em 816 euros, devido ao facto de os seus adeptos terem entoado, "aos 11 minutos de jogo da segunda parte e por duas vezes," o cântico "SLB, SLB, SLB, SLB, filhos da p***, SLB", no empate a uma bola diante do Santa Clara.
Finalmente, os leões, terão de fazer face a uma multa fixada em 714 euros, por terem entoado o cântico "A Liga é me***", no decorrer da derrota sofrida na visita ao Arouca, por 0-1, em partida a contar para a 11.ª jornada do campeonato português.
Leia Também: Conselho de Arbitragem revela juizes nomeados para a 12.ª jornada