O Real Madrid terá enviado um emissário a São Paulo, com o objetivo único de negociar, juntamente com a direção do Palmeiras, um acordo que viabilize a transferência de Endrick. A informação é adiantada, esta quinta-feira, pelo jornal espanhol Marca.
A publicação escreve que o contrato que une o jogador de apenas 16 anos aos novos campeões brasileiros contempla uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, ainda que a expetativa é que possa vir a sair por uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
A jovem promessa só pode deixar a equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira em 2024, quando festejar o 18.º aniversário. No entanto, os merengues querem fechar o negócio imediatamente, face à concorrência do Paris Saint-Germain.
A direção liderada por Florentino Pérez segue, há já perto de um ano, as pisadas do prodígio brasileiro, e entendem que este é o momento certo para o 'amarrar', mesmo que só possa tê-lo nas suas fileiras dentro de, sensivelmente, dois anos.
Leia Também: Presidente do Palmeiras admite "libertar" Abel para a seleção brasileira