Gerard Piqué coloca este sábado um ponto final na carreira de futebolista ao atuar uma última vez com a camisola do Barcelona no duelo diante do Almería, mas não deverá ficar muito tempo longe do futebol. Quem o garante é o presidente da La Liga, Javier Tebas.
Em declarações ao programa de rádio El Partidazo, da Cadena COPE, o dirigente espanhol acredita que Piqué se irá candidatar à presidência do Barcelona num futuro próximo.
"Estamos a falar de um jogador histórico. Penso que terá sido ele quem decidiu [terminar a carreira] e não o clube. Não está no seu melhor nível, porque tem ficado cada vez mais difícil para ele jogar, mas fiquei triste com o anúncio. Para o futuro, ele possui três características importantes para se tornar presidente do Barcelona: já está no clube há 25 anos, tem conhecimento do mundo do futebol enquanto jogador mas também enquanto homem de negócios na indústria desportiva", começou por dizer Javier Tebas.
"Ele sabe que essas três características são diferentes, mas a sua experiência dentro de campo e como um homem de negócios - com os seus sucessos e fracassos - farão dele um excelente candidato à presidência do Barcelona. Penso que ele se candidatará", acrescentou o líder da La Liga.
Leia Também: Lá fora: Piqué despede-se e Milan preocupado com o futuro de Leão