Num jogo equilibrado e disputado com intensidade, foi o Académico de Viseu a colocar-se em vantagem, por André Clovis, aos 36 minutos, com a Oliveirense a restabelecer a igualdade num golo de Zé Pedro, aos 57 minutos.
O Académico de Viseu foi acutilante nos minutos iniciais, com Bandeira a obrigar Ricardo Ribeiro a uma defesa junto ao poste, aos três minutos.
Yuri Araújo também dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador para a equipa de Jorge Costa, mas rematou ao lado da baliza da Oliveirense quando se encontrava livre de marcação (10).
A Oliveirense respondeu aos 20 minutos, num remate de Michel Lima à entrada da área, que saiu perto do poste da baliza de Gril, aos 20 minutos.
No minuto seguinte, Nduwarugira quase deu vantagem ao Académico de Viseu, mas o remate do médio esbarrou na trave da baliza.
O Académico de Viseu acabou por ficar na frente do marcador quando André Clovis aproveitou uma desatenção da defesa da Oliveirense para desviar um remate para o fundo da baliza, ao surgir isolado ao segundo poste, aos 36 minutos.
Apesar da entrada forte do Académico de Viseu na segunda parte, foi a Oliveirense quem marcou, restabelecendo o empate num remate de Zé Pedro desviado pela defesa do Académico de Viseu, que acabou por trair o guarda-redes Gril (57).
O jogo entrou numa toada de parada e resposta e a melhor oportunidade de golo até ao final do jogo acabou por pertencer ao Académico de Viseu, mas Ricardo Ribeiro negou o golo a Nduwarugira com uma grande defesa, aos 80 minutos.