A relação entre José Mourinho e Rick Karsdorp azedou na última semana, isto por conta das declarações do técnico português supostamente a respeito do seu jogador, a quem enviou um convite público para deixar o clube em janeiro. Na última quinta-feira, quem reagiu à situação foi Johan Henkes, agente do atleta, que pediu explicações ao treinador da AS Roma.
"Estou surpreendido com as declarações de Mourinho, quero uma explicação. Ultrapassa-nos que todo o mundo diga que foram sobre Rick, sem que Mourinho ou a Roma tenham mencionado o seu nome. Queremos uma explicação do clube sobre as palavras do treinador e a forma como foram ditas", disse o agente de Karsdorp à rádio neerlandesa NOS.
Mourinho revelou alguma frustração no final do empate frente ao Sassuolo, dizendo que foi "traído pela atitude pouco profissional de um jogador", a quem pediu para "sair do clube em janeiro". A imprensa italiana associou prontamente o nome de Karsdorp às queixas de José Mourinho, jogador que leva 684 minutos nesta época, com nove participações na Serie A e duas na Liga Europa.
Leia Também: Mourinho furioso após empate: "Disse-lhe para procurar equipa em janeiro"