Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

FC Porto marcou quatro, Vítor Bruno queria mais: "Não era escândalo..."

As palavras do treinador-adjunto do FC Porto depois da vitória sobre o Boavista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/11/2022 23:16 ‧ 12/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Chave para dar a volta ao Boavista: Foi preciso competir. Um adversário com um registo caseiro assinalável, com apenas uma derrota contra aquele que é o líder do nosso campeonato, por muitos considerado uma das melhores equipas da Europa, o que, por si só, diz muito da força do Boavista a jogar em casa. Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito estacionado atrás, a pôr constantemente as garras de fora para ter ferir-nos sempre que possível. A equipa foi séria, é importante igualar algumas métricas com o adversário, principalmente no jogo sem bola, e, depois, perceber os caminhos a percorrer sem precipitar as ligações por dentro. O Boavista tentou concentrar ao máximo a linha defensiva com a linha média, estragou o nosso jogo interior. Os primeiros 10 minutos são deliciosos, a equipa teve uma entrada brutal em campo e podia ter dado um sinal muito forte com três ou quatro golos, não era um escândalo. A equipa faz o golo, vai para o intervalo a ganhar, o desafio foi o mesmo que tivemos nos Açores, de fazer a equipa lançar-se numa segunda parte muito séria, trabalhadora, honesta, profissional. É verdade que o Boavista esteve um pouco por cima no início da segunda parte, depois fizemos o 2-0 numa bola parada, tivemos sorte que eles mandaram uma bola ao poste que podia ter reduzido o marcador para 2-1 e abrir novamente o jogo, mas a parte final é uma demostração da nossa força, a forma como conseguimos ferir o adversário com espaço. Temos gente como se comporta como setas autênticas a atacar a baliza adversária e foi isso que fizemos. Concluímos o jogo de forma muito adulta, muito madura.

Não dar espaço para o Boavista ganhar confiança: Era um desafio, lançámos o desafio de manter a baliza a zeros. A equipa foi muito adulta, percebemos que só o talento não ia bastar num campo em que o adversário faz da agressividade e da intensidade uma arma muito forte. Esse era um dos nós que tínhamos para desatar ao longo do jogo e fizémo-lo muito bem. Não me recordo de uma oportundiade clara de golo do adversário e esse é o principal mérito. Os jogadores inundaram o campo de suor e, quando assim é, associando o talento à capacidade de gerar trabalho, entre todos como equipa, que é o nosso alicerce, a equipa está mais pronta para ganhar o jogo.

Pepe de regresso: Não precisávamos de mostrar a ninguém que ele está pronto. Ele é profissional, trabalhou muito nestas semanas para o jogo do Bessa, era um sonho dele estar em mais um Mundial, é um jogador muito experimentado, um pilar do nosso balneário. Entendemos que seria merecido ter alguns minutos antes de ir ao Mundial. Aproveito para desejar boa sorte a todos os que vão competir no Mundial, jogadores com vivências únicas que trazem no bolso para contar mais tarde, que voltem sem lesões e que venham bem.

Trabalho na pausa para o Mundial: A paragem é o que é. Depois da pausa merecida dos jogadores, vamos iniciar uma competição que o clube nunca venceu, queremos mais um troféu para o nosso museu e obviamente que teremos de ser muito sérios a partir do momento em que vamos atacar esta competição. Os jogadores sabem, já falámos no balneário, queremos dar uma resposta forte. O imporatnte nesta fase é encher a barra de energia, vamos entrar fortes, determinados e a perceber que é um troféu que queremos muito adicionar ao nosso museu.

Leia Também: Galeno: "Rivalidade pesou? Para nós, todos os jogos são finais"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas