As seleções de futebol têm tido, ao longo dos últimos anos, jogadores de dupla nacionalidade. Portugal não foge à regra e terá neste Mundial'2022, por exemplo, Otávio ou Pepe, naturais do Brasil, mas com nacionalidade portuguesa. Mas já pensou o que seria se um jogador pudesse ser elegido por várias seleções?
Trazemos o caso de Yunus Musah, médio de 19 anos que representa o Valencia. Yunus é um caso tremendamente à parte no mundo do futebol, já que pode ser chamado por... quatro seleções diferentes. Sim, leu bem, Yunus está habilitado a ser chamado por quatro nações distintas para jogar na seleção principal.
Bem, estava, já que, aos 19 anos, o médio centro prepara-se para disputar o seu primeiro Mundial. Entre Gana, Itália, Inglaterra e Estados Unidos, Yunus escolheu a seleção norte-americana, a qual vai disputar o Grupo B do Mundial'2022. Em entrevista ao jornal Marca, o jovem jogador explicou a sua história insólita.
"Nasci em Nova Iorque, embora tenha vivido em vários países durante a minha vida. Tive a sorte de conhecer essas culturas diferentes e ainda mais porque as suas seleções se interessaram por mim para competir com eles. Foi uma decisão difícil", garantiu.
Yunus vai ter um duelo especial neste Mundial'2022. Com a camisola dos Estados Unidos, o médio de 19 anos vai defrontar Inglaterra, um dos países pelo qual podia ter sido chamado à prova. O jogador não esconde que será especial.
"Vai ser, sem dúvida, muito especial, um jogo muito disputado e que, a nível emocional, vai supor muitas coisas. Inglaterra deu-me muito enquanto pessoa e também defendi com orgulho o país nas camadas jovens. Desejo-lhes muita sorte no Mundial, ainda que queiramos [os Estados Unidos] a vitória no jogo contra eles", disse ainda.
Em quatro nações, três vão estar no Mundial'2022, uma delas no grupo de Portugal. Yusuf Musah é uma das maiores esperanças da seleção americana, que vai a um Campeonato do Mundial pela segunda vez em 10 anos, depois do Mundial'2014.
Leia Também: Gayà está fora do Mundial. Luis Enrique chama mais um defesa do Barcelona