Pinto da Costa marcou presença, esta sexta-feira, no Thinking Football Summit, naquele que é um evento organizado pela Liga, no Porto, onde aproveitou para falar da relação com Sérgio Conceição.
"O Sérgio Conceição foi escolha minha, foi difícil porque tinha contrato com o Nantes por mais dois ou três anos. Mas já o conhecia, desde os 16 anos quando veio para o FC Porto. Ele tinha uma determinação e feitio que era necessário percebê-lo para se poder dar bem, como nos damos, foi a minha opção", começou por dizer em declarações citadas no jornal O Jogo.
"Veio 17 de maio, dia em que estávamos a comemorar a vitória de Viena dos Campeões europeus, e nesse dia ficou assente que ele seria o treinador do FC Porto", acrescentou de seguida.
"A determinação dele foi tal, que ele tinha contrato com o Nantes, mas deu-lhes de tal maneira cabo da cabeça que acabaram por libertá-lo. Quando há mérito é meu e dos que me acompanham. Quando não há mérito a responsabilidade também é minha", confessou o presidente dos dragões.
Recorde-se que Sérgio Conceição chegou ao Dragão em 2017 e já leva seis temporadas a liderar a equipa azul e branca.