México e Polónia anularam-se nesta terça-feira com um empate sem golos, naquele que foi o primeiro encontro das duas equipas na fase de grupos do Mundial'2022. Em mais uma edição do Campeonato do Mundo, os sul-americanos fizeram valer-se pelo 'Mago dos Mundiais', que confirmou o estatuto neste jogo.
Entre vários ataques e alguns remates à baliza, surgiu a maior oportunidade do encontro para o lado polaco. Uma falta na grande área quase sentenciou o resultado da partida para o México, que contou com o ex-FC Porto Herrena em campo.
Aos 58 minutos, Guillermo Ochoa, icónico guarda-redes mexicano que, dizem as redes sociais, só aparece em tempos de Mundial, enfrentou Robert Lewandowski olhos nos olhos. Ao remate do polaco da marca dos 11 metros, o guardião respondeu com uma defesa aplicada, deixando o México vivo no jogo.
São cinco mundiais e muitos grandes momentos na carreira de Ochoa, que garantiu o primeiro ponto ao México no Mundial'2022. As duas seleções dividem pontos na estreia na prova do Qatar.
Leia Também: FIFA acusada de "chantagear" seleções no caso das braçadeiras arco-íris