Rafa Silva já não deverá escapar à renovação de contrato com o Benfica. O extremo, que tem estado em destaque no clube da Luz no arranque desta época já alinhou os termos do novo vínculo com as águias.
Segundo escreve esta quarta-feira o jornal A Bola, uma reunião entre Rui Costa, presidente do Benfica, Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, e António Araújo, empresário de Rafa Silva, teve lugar na terça-feira no estádio da Luz e as três partes deram um passo importante para que o camisola 27 dos encarnados prolongue o contrato até junho de 2026.
Para além do aumento dos anos de ligação às águias, cujo atual vínculo era válido até 2024, Rafa Silva receberá um aumento de ordenado, que fará jus à importância que o português tem no seio das águias, e verá a cláusula de rescisão aumentar para um valor superior aos atuais 80 milhões de euros.
A cumprir a sétima temporada de águia ao peito, Rafa Silva soma, este ano, 11 golos e cinco assistências ao serviço da equipa liderada por Roger Schmidt.
Leia Também: Já há data e hora para o dérbi entre Benfica e Sporting