Mohamed Ihattaren foi libertado nesta quarta-feira pela polícia neerlandesa. O jogador da Juventus, que viu o seu empréstimo ao Ajax terminado ainda no início da temporada, tinha sido detido na terça-feira por suspeita de ameaças a terceiros, cuja vítima ainda não foi identificada.
Através do Twitter, Sander Janssen, advogado do jogador, informou que Ihattaren vai voltar a Itália "o mais rápido possível" para integrar os trabalhos da Juventus. O caso, segundo o mesmo, não é recente.
"Trata-se de um caso de há algum tempo que ainda está a ser investigado pela polícia. O Mohamed fez declarações à polícia sobre isso", esclareceu.
Ihattarren apareceu na equipa principal do PSV na temporada 2018/19. O potencial começou a concretizar-se e a Juventus apostou na sua contratação no verão de 2021, mas com a condição de que o neerlandês começaria a jogar na Sampdoria por empréstimo. Segundo relatos do próprio naquela altura, o período de adaptação foi difícil, tendo sido "atirado" para outro clube.
Na procura de uma rampa de lançamento na carreira, Ihattaren regressou aos Países Baixos para representar o Ajax. Uma pré-época promissora deixou água na boca para a temporada, mas o comportamento extra-campo do médio tornou-se intolerável para o clube, que dispensou o seu empréstimo bem cedo na época. Aos 20 anos, e com a carreira praticamente travada, Ihattaren vai tentar o melhor na Juventus.
Leia Também: 'Mistério' adensa-se. Jogador do Ajax sofre ameaças e vê carro incendiado