A seleção espanhola entrou, esta quarta-feira, da melhor maneira possível ao golear a congénere costa-riquenha, por 7-0. No entanto, após o apito final, no Al Thumama Stadium, Luis Enrique garantiu que não irá 'embadeirar em arco'.
"Somos os primeiros a querer que comece o treino de amanhã, para prepararmos o jogo contra a Alemanha. O elogio enfraquece, sabemos disso, e não vamos cair nele", começou por dizer o treinador de La Roja, em conferência de imprensa.
"A ideia é jogar sempre assim, mas não vamos ganhar sempre de goleada. Qualquer pessoa que perceba de futebol vê que somos um adversário complicado", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
O selecionador espanhol explicou, ainda, o plano de jogo traçado: "O único objetivo era dominar, e, para isso, há que ter a bola. Estamos estruturados de forma a que o adversário se aborreça e encontre poucos sítios para circular a bola".
"Estivemos excecionais na posse de bola e na pressão. É importante que uma equipa esteja equilibrada. Os 16 jogadores que estiveram em campo foram soberbos, mas ainda temos margem para melhorar", completou.
Leia Também: Espanha entra com tudo no Mundial e 'atropela' a Costa Rica