Anthony Lopes foi, ao final da manhã desta quinta-feira, formalmente apresentado como reforço do Nantes, depois de ter rescindido contrato com o Olympique Lyon, o único clube que representou ao longo de toda a carreira.
O internacional português passou, no espaço de um verão, de titular indiscutível para uma situação em que nem na lista de convocados foi colocado pelo treinador, Pierre Sage, pelo que, em conferência de imprensa, assumiu que não tinha alternativa a não ser procurar abraçar um novo desafio, aos 34 anos de idade.
"Foram os seis meses mais complicados da minha carreira. Aproveitei muito este período, porque permitiu-me regenerar, do ponto de vista mental e físico", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport.
"Tentei encontrar muitas coisas dentro de mim mesmo, para voltar a assentar os pés no chão. Hoje, chego totalmente fresco, quer mental, quer fisicamente. Estou preparado para ir à guerra", completou o guarda-redes natural de Givors.
Leia Também: Oficial: Fim de uma era. Anthony Lopes troca de clube em França