"Acreditamos que Neymar poderá continuar a jogar. Ele sofreu uma entrada dura, magoou o tornozelo direito, mas continuou a jogar para ajudar a sua seleção. Isso é muito admirável", disse Tite em conferência de imprensa, após o duelo do Grupo G, em Lusail, no Qatar.
Neymar, a principal figura do Brasil, sofreu uma entorse no tornozelo direito no encontro frente à Sérvia, mas ainda "é cedo" para avaliar a gravidade da lesão, de acordo com o médico da 'canarinha'.
"Ele (Neymar) teve uma entorse no tornozelo direito que já inchou um pouco. É importante perceber como o jogador vai responder a isto. Já começámos o tratamento e precisamos sobretudo de ter calma e paciência. É muito cedo para dizer se tem o Mundial em risco. É preciso ter calma e só num período de 24 a 48 horas é que vamos perceber a gravidade da lesão", disse Rodrigo Lesmar, em declarações aos jornalistas.
O avançado de 30 anos foi substituído aos 79 minutos devido a problemas físicos e chegou ao banco da equipa em lágrimas, sendo imediatamente assistido pela equipa médica brasileira.
A Agence France-Presse divulgou fotos em que o tornozelo do jogador brasileiro está bastante inchando e jornalistas da agência garantiram que Neymar abandonou o Estádio Lusail Iconic em dificuldades e a coxear.
Em 2019, Neymar foi obrigado a abandonar a Copa América, precisamente devido a uma lesão no tornozelo direito.
O próximo encontro do Brasil está agendado para segunda-feira, frente à Suíça.