"Fiz exames e tenho um entorse no joelho. Joguei já hoje com dores. Espero que o possa voltar a fazer contra o Senegal. É uma final para nós", afirmou Enner Valência, em declarações após o duelo com os Países Baixos (1-1), da segunda jornada.
O avançado de 33 anos, treinado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, fez o único golo da sua seleção, aos 49 minutos, mas teve de abandonar a partida perto do apito final, de maca, devido às dores que sentia no seu joelho direito.
Valência, que 'bisou' na estreia frente ao Qatar (2-0), é, para já, o melhor marcador do Mundial2022, mas está em dúvida para o encontro de terça-feira com os senegaleses.
Em conjunto com os Países Baixos, com quatro pontos, o Equador lidera o Grupo A, enquanto o Senegal tem três e o Qatar, anfitrião, tem zero e já está eliminado.
Problemas físicos à parte, Valência fez todos os golos do Equador nos últimos cinco jogos desta seleção em Mundiais (2014 e agora 2022), igualando Eusébio (1966), o italiano Paulo Rossi (1982) e o russo Oleg Salenko (1994).
Leia Também: Equador e Países Baixos anulam-se e 'empurram' Qatar para fora do Mundial