Não há maior dor para um pai do que perder o seu filho. Infelizmente, Luis Enrique, atual treinador da selecção espanhola de futebol, viveu este sofrimento em primeira mão.
A 29 de agosto de 2019, o antigo futebolista despediu-se da sua filha Xana, de 9 anos, que morreu após vários meses a combater o osteossarcoma, um cancro muito duro que afecta os ossos e é especialmente agressivo nas crianças. Desde então, o seu pai dedicou-lhe muitas homenagens em público, a última delas, nas suas redes sociais, por ocasião do 13º aniversário.
Juntamente com o seu bom amigo Valentín, Luís Enrique aproveitou o bom tempo em Doha para fazer um passeio de bicicleta, no dia em que defronta a Alemanha. Entretanto, não quis perder a oportunidade de gravar com o seu telemóvel para enviar uma mensagem dedicada à sua filha. "Já estamos no décimo quarto dia de concentração. Hoje não estamos apenas a jogar contra a Alemanha. Hoje é também um dia muito especial, porque Xanita teria 13 anos de idade. Ame, onde quer que estejas, muitos beijos e tem um grande dia. Nós amamos-te", disse Luis Enrique, visivelmente emocionado com a data.
Leia Também: Espanha-Alemanha: Já se conhecem os onzes de Luis Enrique e Flick