Portugal carimbou, pela noite de segunda-feira, o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao derrotar o Uruguai, por 2-0, graças a dois golos de Bruno Fernandes... ou terá sido um de Bruno Fernandes e outro de Cristiano Ronaldo?
Imediatamente após o apito final, no Lusail Iconic Stadium, as câmaras da transmissão televisiva 'apanharam' o capitão da equipa das quinas visivelmente indignado com a decisão da FIFA em atribuir o golo inaugural ao companheiro de equipa, argumentando: "Tocou-me! A bola tocou-me".
O lance em causa, recorde-se, teve lugar à passagem dos 54 minutos, quando Bruno Fernandes combinou com Raphael Guerreiro e cruzou a bola para o coração da grande área, onde apareceu Cristiano Ronaldo a saltar, ficando a dúvida se lhe tocou antes de esta entrar na baliza.
Certo é que a equipa das quinas está mesmo na próxima fase do Mundial, bastando-lhe um empate na derradeira jornada, diante da Coreia do Sul (equipa orientada por Paulo Bento) para garantir a liderança do Grupo H.
Leia Também: Eis o que a imprensa internacional escreveu sobre o Portugal-Uruguai