Inglaterra carimbou nesta terça-feira o seu passaporte rumo aos oitavos de final do Mundial'2022. No final do encontro frente ao País de Gales, Gareth Southgate, selecionador inglês, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, esperando ainda mais confiança dos jogadores no restante da prova.
"Acho que controlámos mesmo a primeira parte, mas não criámos muitas oportunidades de ouro. Então, queremos mais confiança e ameaça no último terço, jogar na frente mais depressa. Na segunda parte, já que tínhamos dois golos, o espírito deles foi-se, tem sido uma prova complicada para eles [País de Gales]. Mantivémos a disciplina e a qualidade até ao final do jogo", disse à BBC Sports.
As individualidades não fugiram aos elogios de Southgate. Marcus Rashford foi o primeiro.
"É muito bom para ele, tem treinado bem, tenho de admitir, tem sido impressionante desde que voltou a estar connosco. Podia ter feito um hat-trick? E o livre direto é do que ele é capaz, é um grande remate", acrescentou.
O seguinte foi Phil Foden.
"Por momento pensei que ele e o Rashford estavam muito quietos na primeira parte. Decidimos mudá-los de lado e deixar que fossem por fora e que entrassem no meio. Responderam muito bem a isso, por isso ver ambos a marcar é muito bom", disse ainda.
Com um verdadeiro ambiente de rivalidade, Gareth Southgate falou sobre a festa que os ingleses fizeram nas bancadas e o efeito que os adeptos têm na equipa.
"Já jogar com multidões a apoiar Inglaterra como esta de hoje, é um sentimento incrível quando os vês em grande quantidade e pensas no que tiveram de viajar para chegar aqui", concluiu.
Inglaterra vai defrontar o Senegal nos oitavos de final do Mundial'2022.
Leia Também: Sociedade de Manchester afunda Gales e atira Inglaterra para os 'oitavos'