O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, este sábado, o mapa de castigos aplicados no duelo da passada quarta-feira entre Sporting e Farense, referente à Taça da Liga, cujo valor quase chegou aos seis mil euros.
Do valor total de 5.990 euros, os leões foram penalizados em 3.185 euros devido ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" por parte do público de Alvalade, aos quais se juntou ainda o valor de 1.275 euros por força da "entrada e permanência de objetos não autorizados, como por exemplo a tarja exibida no topo sul com a mensagem "Esta é a nossa seleção".
Além disso, um atraso no túnel de dois minutos antes do apito inicial do encontro em Alvalade valeu um castigo de 1.530 euros, uma vez que nenhuma das equipas apresentou um motivo que justificasse tal atraso.
Recorde-se que o Sporting goleou o Farense por 6-0 na jornada inaugural do grupo B da Taça da Liga. Na próxima jornada, os leões visitam o reduto do Rio Ave (com os mesmos três pontos), esta quarta-feira, no mesmo dia em que o Farense recebe o Marítimo.
Leia Também: Mário Silva castigado após insultos: "Se fosse nos grandes borravas-te"