Bruno Fernandes: "Vou dizer o que tenho a dizer. Eles que se f... depois"

Médio português arrasou a arbitragem do argentino Facundo Tello.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/12/2022 07:40 ‧ 11/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes não poupou nas críticas à equipa de arbitragem do duelo que ditou a eliminação de Portugal do Mundial'2022. Na zona mista do estádio Al Thumama, o assessor da Federação Portuguesa de Futebol ainda tentou travar o camisola 8 da equipa das quinas, mas as críticas fizeram-se ouvir.

"Não me toques, vou dizer o que tenho a dizer. Eles que se f.... depois", atirou o médio para o membro da FPF antes de falar com os jornalistas.

"Se vão dar o título à Argentina? Se vão dar ou não, não sei. Mas queriam que Portugal saísse neste momento. É muito estranho termos um árbitro que ainda tem a seleção do seu país em competição e não termos árbitros portugueses nesta competição. É estranho", começou por dizer.

"Temos árbitros [portugueses] que arbitram na Liga dos Campeões, que têm qualidade e nível para estarem na Liga dos Campeões, portanto têm qualidade e nível para estarem aqui [num Mundial]. Estes árbitros não apitam na Liga dos Campeões, não estão habituados a estes jogos, não têm andamento para isto e, claramente, inclinaram o campo. Na primeira parte, há um penálti sobre mim. Eu ficaria isolado e, na minha perfeita noção, nunca me deixaria cair no momento em que estou sozinho com o guarda-redes e posso rematar à baliza", acrescentou Bruno Fernandes, sublinhando que a equipa portuguesa não vai sair do Qatar com o sentimento de dever cumprido.

"Dever cumprido, não. Não cumprimos o nosso objetivo. Sentimos muita tristeza, muita amargura. Em termos de compromisso e atitude, a seleção deu tudo o que pode dar. A nível de qualidade, podemos sempre fazer um bocadinho melhor, há sempre um passe que sai mal, um remate que não entra, alguns erros técnicos no jogo. A palavra tristeza é que nos define neste momento, porque sabemos que temos capacidade para atingir pontos mais altos e chegar a momentos de decisão mais importantes", vincou o camisola 8, antes de falar do forte apoio dos adeptos de Marrocos nas bancadas.

"Marrocos defendeu bem, há que lhes dar os parabéns. Passa sempre quem merece. Podemos dar voltas e mais voltas, dizer que jogámos melhor, mas Marrocos está na próxima fase, é merecido. Portugal fez um bom jogo, não fez um grande jogo porque não ganhou. Já tivemos jogos piores e saímos vitoriosos. Infelizmente, hoje, calhou-nos a nós perder o jogo e é difícil encontrar palavras agora. Não consigo puxar muito pela cabeça, porque o pensamento ainda está no jogo, no que poderia ter sido, no que poderíamos ter feito", terminou o internacional português.

Leia Também: Fernando Santos: "O balneário está destroçado e desolado"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas