Pepe compareceu na zona mista do estádio Al Thumama, após a eliminação de Portugal do Mundial'2022, visivelmente irritado com a atuação da equipa de arbitragem liderada pelo argentino Facundo Tello.
À semelhança do que já tinha feito na zona de entrevistas rápida, o jogador do FC Porto considerou que a equipa de arbitragem teve influência na derrota de Portugal frente a Marrocos (0-1), que resultou no adeus da equipa das quinas ao Mundial'2022.
"Na primeira parte, eles foram à nossa baliza uma vez e fizeram um golo. Todas as jogadas que nos construíamos, eles paravam-nas e o árbitro não castigava os jogadores marroquinos", começou por dizer o defesa-central.
"Na segunda parte, foi mais do mesmo. O guarda-redes deles a perder tempo, muitas faltinhas, o árbitro sem dar amarelo. Estiveram aqui no jogo oito ou nove árbitros e cinco deles eram argentinos. Posso dar um palpite e posso estar muito errado, mas tenho muita experiência, e digo que eles vão dar o título à Argentina", acrescentou
"Neste momento, não é importante falar do Cristiano [Ronaldo]. É importante, sim, falar de Portugal e dizer que estamos tristes, porque não conseguimos dar uma alegria à nossa gente. Temos de olhar também para nós e vermos o que fizemos bem e o que fizemos mal, para podermos melhorar", finalizou.
Leia Também: Bruno Fernandes: "Vou dizer o que tenho a dizer. Eles que se f... depois"