Roger Schmidt garantiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, que o Benfica não está a pensar levar a cabo grandes mexidas, no decorrer do mercado de transferências de inverno.
Enzo Fernández e Gonçalo Ramos têm vindo a ser apontados a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, fruto das boas exibições assinadas no Campeonato do Mundo, ao serviço de Argentina e Portugal, respetivamente, mas o treinador dos encarnados sublinhou que os próprios jogadores têm a cabeça na Luz.
"O Enzo e o Gonçalo confirmaram o que fizeram no Benfica. Fizeram uma época fantástica no Benfica, são muito jovens, mas têm grande responsabilidade. Levar essa forma e confiança para o Mundial foi um grande requisito para jogarem bem lá", começou por dizer.
"Estamos muito satisfeitos com os jogos deles, mas penso que eles também estão muito felizes no Benfica. Precisamos de jogadores como eles para alcançar os nossos objetivos, esta época. Queremos ser campeões e não temos medo que ninguém saia na janela de inverno", acrescentou.
No que ao entradas diz respeito, o alemão atirou: "Não temos grandes questões a resolver. Jogámos muito bem. Os jogadores desenvolveram-se muito bem, por isso, temos muitos que estão a um nível de topo. Enquanto equipa, demonstrámos que temos uma boa ligação e um bom espírito".
"Não vejo grandes necessidades, mas o mercado está aberto, e temos sempre de pensar em pequenos ajustes. Temos de ver o que é possível, o que faz sentido, a opinião dos jogadores e tomar decisões. Não temos pressão e estamos muito satisfeitos com os nossos jogadores. Se houver algo que possamos fazer, no mercado, para ajudar a equipa, pensaremos nisso", completou.
Leia Também: "Renovar? Quero demonstrar que sou bom o suficiente para o Benfica"