Unanimemente eleito uma das mais preponderantes figuras da caminhada da seleção croata rumo às meias-finais do Campeonato do Mundo (onde foi eliminada pela Argentina), Joskvo Gvardiol está, agora, no radar de alguns dos maiores clubes do planeta.
Real Madrid e Chelsea tentaram convencer o Leipzig a libertar o defesa-central, no passado mercado de transferências de verão, mas sem sucesso. Segue-se, agora, o Manchester City, que, de acordo com o jornalista italiano Alfredo Pedullà, já terá mesmo colocado, em cima da mesa, valores 'monstruosos'.
Entre verbas efetivas, potenciais e o direito a uma 'fatia' de um futuro negócio, os campeões ingleses em título ter-se-ão mostrado disponíveis para pagar, nada mais, nada menos, do que 130 milhões de euros pelo jogador de apenas 20 anos.
A confirmar-se, Gvardiol tornar-se-ia no mais caro defesa da história do futebol mundial. No entanto, os citizens não se ficam por aqui, e ter-lhe-ão proposto um ordenado de 12 milhões de euros por época, ou seja, o dobro do que os merengues lhe ofereciam.
Leia Também: Grealish rendido Bernardo Silva: "O cérebro dele é uma loucura"