Joan Patsy, responsável da secretaria técnica do Manchester City para a América do Sul, revelou, esta terça-feira, que o nome de Enzo Fernández estava referenciado pelo clube face à possível saída de Bernardo Silva para o Barcelona.
O dirigente explicou, em entrevista concedida à rádio espanhola Cadena SER, que o internacional português só não rumou a Camp Nou porque o conjunto catalão não colocou, em cima da mesa, "o dinheiro" exigido para o libertar.
"Toda a gente pode sair do nosso clube. Se Bernardo disser que quer sair para o Barcelona, sairá se o Barcelona pagar o dinheiro que pedimos. E, se amanhã acontecer o mesmo com o Julián [Alvaréz], também", começou por dizer Joan Patsy.
"Bernardo Silva não assinou pelo Barcelona porque o Barcelona não conseguiu realizar a operação financeiro. Mas já tínhamos jogadores referenciados", acrescentou, antes de abordar o caso específico do argentino, que trocou o River Plate pelo Benfica.
"Podíamos ter contratado Enzo Fernández, mas o que é que faríamos tendo já Gundogan, Bernardo e Rodri no plantel? Ele custava-nos menos do que custou ao Benfica, mas não tínhamos lugar para ele e sabíamos que não iria jogar", completou.
Leia Também: Enzo Fernández era "baixinho e gordinho" quando chegou ao River Plate