Jorge Brito, presidente do River Plate, acredita que o Benfica pode vencer Enzo Fernández pelo valor da cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros, após a prestação protagonizada no Mundial'2022, onde ajudou a Argentina a arrecadar o título. Em declarações à TyC Sports, esta quinta-feira, o líder do emblema argentino fez as contas ao dinheiro que pode amealhar e de que forma o mesmo será utilizado.
"Vendemos 75% do passe por 18 milhões de euros, aos quais se podem somar 38,5 milhões que arrecadaríamos com os restantes 25%. Estamos a falar, por isso, de 50 milhões de dólares [cerca de 47 milhões de euros], que superam a operação do Julian Álvarez [que foi para o Manchester City], que é a mais alta da história do futebol argentino", começou por dizer Jorge Brito, prosseguindo.
"Seria uma operação que nos ajudaria a servir muito melhor o clube com as infraestruturas que temos pensadas para o River", explicou o presidente do emblema argentino.
Jorge Brito, presidente de River Plate, habló mano a mano con TyC Sports y se expresó sobre la posible venta de Enzo Fernández: "Es una operación que nos serviría mucho para continuar con las obras de infraestructura" pic.twitter.com/79qggU1vCv
— TyC Sports (@TyCSports) December 22, 2022
Refira-se que o Benfica confirmou, em julho passado, a contratação de Enzo Fernández por um valor de 10 milhões de euros, sendo que podiam ser gerados mais oito milhões mediante variáveis relacionadas com o rendimento desportivo do jogador na Luz. Assim que completou 10 jogos com a camisola do Benfica, o River recebeu dois milhões. Seguem-se agora as metas de 25, 40 e 50 jogos para completar os tais oito milhões. Por esta altura, Enzo Fernández tem... 24 jogos disputados ao serviço das águias.
Leia Também: Benfica avisa interessados: Enzo Fernández só sai pelo valor da cláusula