O Benfica estará já a monitorar o mercado de janeiro em busca de reforços para atacar a reta final da temporada. Depois dos ajustes no plantel e da procura por um guarda-redes, tendo em conta a cada vez mais certa saída de Helton Leite, as águias têm mais um nome identificado.
Trata-se de Andreas Schjelderup, jovem avançado de 18 anos que milita no Nordsjælland, da Dinamarca. Segundo o jornal A Bola, o interesse do Benfica no avançado é muito grande, sendo ideia principal contar com o norueguês já a partir de janeiro. Mesmo que não seja possível, os encarnados estão dispostos a esperar até ao verão, na tentativa de não perder este negócio.
Diz a mesma fonte que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já esteve na Dinamarca para abrir conversas com o Nordsjælland. Schjelderup estará recetivo a uma mudança para fora da Dinamarca, segundo o jornal A Bola. Para ajudar ainda mais no negócio, o Benfica estará pronto para usar Fredrik Aursnes para convencer o compatriota a rumar à Luz.
O contrato de Schjelderup vai até 2024, com um valor de mercado a rondar os 10 milhões de euros. O jogador de 18 anos é titular no emblema dinamarquês e o melhor marcador do campeonato, com 10 golos em 17 jogos.
Leia Também: Além de Pinho, Benfica quer aproveitar janeiro para 'arrumar a casa'