O Benfica desloca-se ao reduto do Sporting de Braga, na próxima sexta-feira, naquele que será o último jogo do ano para as duas equipas e também do campeonato, implicando um bónus para as águias por outros motivos.
Roger Schmidt, a par da direção liderada por Rui Costa, consideram que o jogo relativo à 15.ª jornada é de extrema importância para as contas dos encarnados para que possam encarar a segunda volta com maior tranquilidade e um foco acentuado na Liga dos Campeões, segundo apurou o jornal Record.
De acordo com a mesma publicação, vencer no reduto dos bracarenses vai implicar um bónus, no sentido de premiar o rendimento de toda a equipa na presente temporada, uma vez que ainda não somou qualquer derrota em jogos oficiais.
De referir que esta decisão surge imediatamente após a eliminação da Taça da Liga, fruto do empate diante do Moreirense (1-1), numa altura em que o Benfica segue na liderança com oito pontos em relação ao FC Porto (vantagem que quererá, pelo menos, manter), mais nove por comparação ao próximo adversário, o Sporting de Braga, e mais 12 do que o rival Sporting.
Leia Também: Ex-FC Porto acredita: "Futuro de Enzo só pode ser extraordinário"