O Fenerbahçe somou o segundo desaire consecutivo, este sábado, ao perder na deslocação ao reduto do campeão Trabzonspor (2-0), arriscando-se a ver a liderança fugir para o Galatasaray, em época natalícia.
As principais oportunidades do primeiro tempo, apesar de poucas, caíram para o lado da equipa da casa, que chegou a estar perto do golo essencialmente através de Trezeguet.
O conjunto do técnico português sentiu dificuldades em ameaçar a baliza contrária e a tarefa tornou-se ainda mais complexa com a expulsão de Miguel Crespo aos 57 minutos, ao ver o segundo amarelo na partida.
O Trabzonspor não tardou em aproveitar a superioridade numérica e, à passagem da hora de jogo, Maxi Gómez atirou de forma certeira para o fundo das redes, a passe de Anastasios Bakasetas.
Jorge Jesus ainda lançou Lincoln e Enner Valencia com o intuito de alterar o rumo dos acontecimentos, porém, a inferioridade numérica acabou por culminar no 2-0 final aos 90+11, num contra-ataque finalizado por Trezeguet, a sentenciar as dúvidas.
Com este resultado, o Fenerbahçe mantém-se na liderança, com 29 pontos, porém, poderá ver o Galatasaray roubar esse estatuto, em caso de triunfo frente ao Istanbulspor, em jogo agendado para este domingo. Já o Trabzonspor é quarto, com 26.
Leia Também: Jorge Jesus recebido em clima de euforia em Trabzon