O Wolverhampton venceu, por 2-1, esta segunda-feira, dia de Boxing Day, para a 17.ª jornada da Premier League.
Com vários portugueses titulares na estreia de Lopetegui na Premier League (José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho e Podence), o primeiro golo da partida pertenceu ao pupilos de Frank Lampard, da autoria de Yerry Mina, aos sete minutos.
A igualdade em Goodison Park chegou à passagem dos 22 minutos, numa jogada 100% lusa, com João Moutinho a assistir para o remate certeiro de Daniel Podence.
Já nos descontos, Rayan Ait Nouri, após entrar aos 59 minutos, seria a estrela da partida ao marcar ao soar do gongo, aos 90+5', o golo do triunfo.
Este resultado atira o Wolves para o 18.º lugar da Premier League, com 13 pontos, a um da zona de salvação, já os toffees permanecem no 17.º posto com 14 pontos.
Onzes
Everton: Pickford; Patterson, Mina, Tarkowski, Mykolenko; Gueye, Onana, Iwobi; Gordon, McNeil e Maupay.
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman, Collins, Bueno; Rúben Neves, João Mourinho, Hodge; Daniel Podence, Hee-Chan e Diego Costa.
Antevisão
Goodison Park, em Liverpool, será, ao início da tarde desta segunda-feira, palco de um autêntico 'jogo de aflitos', que colocará, frente a frente, Everton e Wolverhampton, equipas que se encontram em lugares (muito) delicados da tabela.
A equipa mais portuguesa da Premier League soma apenas dez pontos somados, o que a deixa na décima e última posição da tabela. Os toffees não estão muito melhores, uma vez que, com 14 pontos alcançados, são 17.º classificados, logo acima da 'linha de água'.
O principal ponto de interesse, claro está, está relacionado com a estreia em pleno do ex-FC Porto Julen Lopetegui nos comandos dos Wolves em duelos relativos ao campeonato inglês, isto depois de, na passada semana, ter derrotado o Gllingham, por 2-0, na Taça da Liga.
O Everton-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Craig Pawson, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Matheus Cunha é a primeira contratação de Lopetegui nos Wolves